Gisele Bellot

Profissional há 36 anos atuando na área da dança como Bailarina, professora e coreógrafa.

Gisele Bellot 1Desde cedo, a dança tornou-se seu alimento de corpo e alma.

Tudo que a seus olhos se movia, rapidamente se transformava em dança em seu corpo.

Quando iniciou os estudos de piano, a música tornou-se mais fácil de entender e a dança ficou ainda mais apaixonante para a jovem bailarina. Sem escolha, a arte tornou-se seu destino natural.

Optou por fazer uma faculdade de Educação Artística, onde conheceu o teatro.

Fez Licenciatura Plena em Artes Cênicas, mas a alma de bailarina se mostrou mais forte. Ainda assim, com o apoio precioso de seus pais, decidiu arranjar formas de se dedicar por completo às duas áreas.

Talentosa, estudou com alguns dos maiores professores de dança do Brasil e do exterior, trabalhou com os melhores profissionais e coreógrafos que por aqui passaram, representando peças e coreografias de alto nível artístico e técnico.

Atua como profissional na área da dança a 36 anos formada pelos grandes mestres Halina Biernacka, Ady Addor e Ismael Guiser.

Foi premiada com bolsa de estudos na The National School of Canadá e no Estúdio Olga Ferri em Buenos Aires.

Teve a grande oportunidade de acrescentar à sua formação, diversos cursos de aperfeiçoamento técnico e artístico com professores de renome internacional, além de trabalhar com os mais expressivos nomes da dança contemporânea da atualidade como Luis Arrieta, Raimundo Costa, Maurício de Oliveira e Aléssio Silvestrin.

Tornou-se bailarina com um vasto currículo de coreografias, que vão do clássico puro de repertório ao contemporâneo.

Ao longo de sua trajetória, adquiriu diversas formas de desenvolver e interpretar a linguagem do movimento, o que aguçou sua arte de coreografar.

Arquitetou coreografias premiadas nos mais importantes eventos de dança do Brasil para a Companhia Dans la Danse, companhia por ela fundada e da qual é diretora há vinte e seis anos (2016). Entre 1990 e 2008, ganhou mais de 150 prêmios com essa companhia.

Dedicada ao ensino, se empenha com gosto na formação dos alunos de sua própria escola fundada em 1989 com um trabalho diferenciado onde o entendimento e a qualidade do movimento se destacam.

Hoje, tem a gratificação de ver bailarinos que passaram por um período de suas vidas ao seu lado, acreditando no conhecimento por ela transmitido, espalhados por companhias em São Paulo, no Rio de Janeiro e no exterior.

Faz parte do conselho de notáveis do IBAC – Instituto Brasileiro de Arte e Cultura (segmento dança), administra a Gisele Bellot Escola de Dança, no bairro de Perdizes em São Paulo – SP, dirige a Companhia Dans La Danse, ministra aulas e workshops da técnica clássica em festivais e em escolas de dança como convidada e é jurada em diversos festivais de dança pelo país.