Fique por Dentro!

Postura em Aula, Ser pontual e …

 


GISELE BELLOT ESCOLA DE DANÇA – POSTURA EM AULA

  • PONTUALIDADE
  1. Ser pontual! Muito importante chegar com tempo para alongar, se aquecer, se preparar… Isso evita lesões e o deixará mais atento para a aula. Caso chegue atrasado, pedir permissão ao professor para entrar, discretamente, na sala.
  • UNIFORME
  1. Use sempre roupas justas, collant ou malha. Só assim é possivel observar com claresa detalhes técnicos e isso só trás benefícios a você! Em estações mais frias, faça uso de calças de lã somente até o primeiro movimento da barra.
  2. Para os alunos do método é obrigatório o uso do uniforme com exceção das sextas-feiras e sábados, dias que a escola permite.
  3. Não entre com relógio ou celular na sala de aula, não é respeitoso para com professor e divide sua atenção. Caso haja um motivo de força maior, comunique ao professor.
  4. Um coque bem feito demonstra disciplina, cuidado com a estética e não tira sua atenção da aula.
  • RESPEITO
  1. Nunca virar as costas para o professor.
  2. Nunca passar na frente do professor durante os exercícios do centro.
  3. Nunca converse ou fale durante a aula, principalmente durante o exercício.
  • FOCO
  1. Fique sempre atento para não perder a concentração. Isso faz você aproveitar mais a aula.
  2. Quando o professor estiver corrigindo um colega, atenção… Esta correção pode servir pra você.
  • POSTURA INTELECTUAL
  1. Se colocar bem na sala para o início dos movimentos do centro, é importante para o bom andamento da aula, pois além de não atrapalhar seu colega você aproveitará melhor o conteúdo.
  2. Demonstre, com sua postura, o quanto você gosta de dançar. Os professores de ballet da GBED trabalham com o corpo há muito tempo, eles sabem muito de leitura corporal…
  • POSTURA FÍSICA
  1. Fique sempre na posição de expectativa… Isto é, não relaxe e fique encostado na parede ou na barra enquanto o professor estiver demonstrando um exercício, ou quando você está aguardando sua vez no centro.
    É como se você jogasse fora todo o trabalho da barra.
  2. Não seja bailarino apenas na escola de ballet, mantenha a postura elegante do ballet em todos os momentos do seu dia! Isso te trará inúmeros benefícios…
  • DISCIPLINA
  1. Capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação.

Estes são alguns tópicos que a equipe de GBED acredita ser importante para o bom andamento das aulas, que por consequência trará aos alunos a disciplina e com ela, o crescimento técnico e artístico para a formação de bailarinos de expressão.